ELOGIO

ELOGIO

Você sabia que um ELOGIO franco e sincero pode intensificar o desejo?

Os elogios são fundamentais na vida de qualquer ser humano, porém nos relacionamentos eles são potencializadores do desejo e da paixão.

Uma prática simples mas que pode aproximar o casal e despertar novamente aquela “chama” que talvez já tenha se apagado por alguma razão.

No início do relacionamento é comum elogiarmos o outro, mas com a convivência isso vai sendo esquecido, não damos mais importância, ou esquecemos.

Também tem aquelas pessoas que não elogiam porque acham que evidenciar algo bonito, legal é massagear o ego da outra pessoa a deixando de certa forma “convencida” demais. Ou ainda que isso seja uma demonstração de fraqueza. Claro que não!!!!! Pelo contrário.

Quando recebemos um elogio sincero, isso causa um efeito positivo no cérebro, fazendo com que tenhamos interesse em repetir o que foi validado.

Os elogios nos proporcionam alegria, motivação, inspiração, reduzem o estresse, controlam nossa ansiedade e melhoram até mesmo nosso sistema imunológico.

E quando o assunto é a parte “química” deste pequeno mas tão importante gesto, quando somos elogiados sentimos imediatamente uma sensação de alegria, liberando uma dose importante de serotonina (hormônio da felicidade), ocitocina (hormônio do amor), dopamina (hormônio do prazer) entre outros.

No início das relações os elogios sobre o corpo do parceiro (a) reforçam o desejo e o tesão de cada um, aumentando o compromisso individual de uma vida mais saudável e cuidados com a própria autoestima.

Quando estamos apaixonados, nos encorajamos a mudar hábitos e vícios em benefício da relação, de forma a buscar ainda mais a admiração do parceiro.

Para as mulheres os ELOGIOS são fundamentais! Principalmente porque temos uma tendência a oscilar nossa autoestima pelo excesso de preocupação com a opinião alheia.

Meu conselho, sempre que puder, ELOGIE quem é importante para você.

Estamos com o olhar treinado para ver o defeitos do outro, mas podemos nos educar a ver o que o outro tem de MELHOR.

DICA DE OURO: Quando você ver uma mulher bonita, sensual, elogie com educação, evite palavras vulgares, pois sendo assim o seu elogio será valorizado muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s